Em encontro do Podemos, Geraldo afirma que sua base vai aumentar bancada na Câmara de Salvador

Vice-governador e pré-candidato à prefeitura destaca necessidade de apoio legislativo e critica falta de políticas inclusivas na capital baiana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No evento “Oficina da Vitória – Cidades”, promovido pelo partido Podemos no Fiesta Bahia Hotel em Salvador, neste sábado (20), o vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, afirmou que pretende ampliar a bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal. “Vamos aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Salvador”, declarou. Ele ressaltou a importância de ter o apoio necessário para governar a cidade e melhorar a vida dos cidadãos, ao lado de sua pré-candidata a vice, Fabya Reis.

A “Oficina da Vitória – Cidades”, que já passou por outros 16 estados, tem como objetivo engajar e capacitar os pré-candidatos para a corrida eleitoral, oferecendo suporte e formação. Para Geraldo, o encontro foi uma “oportunidade de estabelecermos motivação e confiança” entre os membros do partido. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, lideranças estaduais e nacionais do Podemos, e reuniu centenas de pré-candidatos a vereador e prefeito de toda a Bahia. O ex-técnico da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo, foi um dos palestrantes do evento. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Durante seu discurso, Geraldo criticou a falta de políticas de inclusão na capital baiana. “Salvador tem 54% da população de mulheres, quase 85% de sua população de negros e negras, mas a Prefeitura não tem políticas públicas de inclusão. A Prefeitura vira as costas para a periferia, para o subúrbio e para a Baía de Todos-os-Santos. Graças a Deus, conheci um grupo político que tem o DNA de transformar a vida das pessoas, que sabe realizar grandes obras. Graças a Deus, estou em um grupo político que tem um líder nacional que está reconstruindo e unindo o país, que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o vice-governador.

Agenda

Neste domingo (21), às 9h, no Real Classic Hotel, no bairro da Pituba, Geraldo e Fabya Reis participam do segundo encontro temático do “Pensar Salvador”, programa de governo participativo da chapa. A reunião terá como tema central a Moradia Popular na capital baiana. No primeiro encontro, realizado hoje, membros de movimentos negros entregaram um documento com 15 propostas para a promoção da igualdade racial na cidade. Além dos encontros temáticos, que debatem temas específicos, o “Pensar Salvador” também promove plenárias territoriais, que já percorreram sete bairros para ouvir a população sobre o futuro da cidade.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.