Desde sua chegada ao Rio Grande do Sul na última quinta-feira (2), uma equipe de 23 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) tem se dedicado incansavelmente a operações de resgate e apoio em áreas atingidas pelas intensas chuvas que assolam o estado. Até esta terça-feira (7), os bombeiros já resgataram mais de 200 pessoas em situação de risco, além de 20 animais. Infelizmente, também foram recuperados seis corpos.
“Estamos aqui há cinco dias trabalhando em busca e salvamento. Hoje nossos bombeiros, junto com bombeiros militares de outros estados, resgataram dois corpos que estavam desaparecidos em Galópolis, no distrito de Caxias do Sul. É uma situação bem triste, mas saber que as famílias vão poder ter uma despedida, tranquiliza um pouco os nossos corações”, explicou o coronel BM Jadson Almeida. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A tropa do CBMBA está distribuída em três frentes de atuação, concentrando esforços principalmente em operações de busca e resgate. Além de resgatar vidas, os bombeiros baianos têm oferecido apoio e solidariedade às comunidades afetadas, levando um pouco de alento em meio à devastação provocada pelas chuvas.