Search
Close this search box.
,

Elon Musk fecha escritório do X no Brasil em resposta a decisão judicial

Bilionário mantém rede social ativa no país, mas encerra operações físicas após embates com o STF

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Elon Musk, bilionário proprietário da rede social X e apoiador dos ex-presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, anunciou neste sábado (17) o encerramento das operações físicas da empresa no Brasil, uma decisão que ocorre em meio a um embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O escritório, que operava no país desde 2012, abrigava cerca de 30 funcionários, que foram informados de suas demissões em uma reunião convocada repentinamente.

Segundo relatos, muitos funcionários não chegaram a receber o convite para a reunião, conhecida como “all hands”, onde a CEO da empresa, Linda Yaccarino, comunicou o fechamento do escritório. “Avisaram num all hands hoje, que foi marcado hoje. Um monte de gente nem viu o invite”, disse um dos funcionários, que preferiu não se identificar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O X justificou a decisão alegando proteção à equipe, após ameaças de prisão feitas por Alexandre de Moraes aos representantes legais da empresa no Brasil, caso não cumprissem ordens judiciais de remoção de conteúdos considerados desinformação. Em nota, a empresa afirmou que o ministro “optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal.”

Anuncie no PB Branco

O escritório do X, que já chegou a ter mais de 100 funcionários antes da compra por Musk em 2022, viu suas operações reduzidas drasticamente após a primeira demissão em massa realizada em novembro daquele ano. Agora, os trabalhadores não foram informados sobre as indenizações a que têm direito, mas o RH da empresa prometeu discutir individualmente com cada um nos próximos dias. Os acessos ao sistema interno já estão sendo revogados.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.