Disputando o comando da Câmara em 2025, o deputado Elmar Nascimento (União-BA) celebrou a presença do ministro-chefe da Casa Civil Rui Costa (PT) em sua festa de aniversário. Aliados do político acreditam que a participação de Rui foi “simbólica”, já que os dois foram adversários políticos na Bahia no passado. Elmar é o candidato favorito de Arthur Lira (PP-AL) para o cargo.
No início do governo Lula, foi atribuído a Rui Costa um suposto veto para que Elmar fosse titular em um ministério. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Líderes do União Brasil acreditam que a presença de Rui na festa de Elmar pode representar um impulso para a candidatura do deputado, dando sinais de que a resistência do ministro com o ex-adversário político foi superada.
Aliados de Elmar destacaram também que Rui Costa não compareceu à festa realizada um dia antes pelo deputado Antônio Brito (PSD-BA). Brito está entre os cotados do governo para as eleições visando à presidência da Câmara.