Search
Close this search box.

Eleitores podem acessar aplicativo do título de eleitor; veja como

O e-Titulo é compatível com sistemas IOS e Android

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Os eleitores baianos que regularizaram a situação cadastral ou fizeram o alistamento pela internet e tiveram o pedido deferido, já podem acessar a versão digital do documento através do aplicativo e-Título. O status da solicitação de atualização cadastral também pode ser verificada no aplicativo, onde ainda é possível conferir local de votação e emitir certidões, a exemplo das de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Para aqueles que quiserem a versão impressa do título, é possível baixar o documento pelo canal de autoatendimento da plataforma Título Net. O título será emitido com um QR Code, por onde será possível validar as informações contidas no arquivo.

O aplicativo e-Título pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais, como CPF, nome da mãe ou do pai, e a data de nascimento. No mesmo sistema, é possível se cadastrar como mesário voluntário. O app conta com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Análise

Todos os eleitores e eleitoras que solicitaram a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 da quarta-feira (4) terão os pedidos analisados pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet, também na página do autoatendimento do Título Net. Todos os requerimentos feitos até o dia 4 de maio serão examinados e respondidos. O prazo de resposta é de até um mês.

A partir desta quinta-feira (5), não são mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE foi fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.