A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) presenciou, na tarde desta terça-feira (5), uma votação importante, resultando na eleição do deputado petista Paulo Rangel para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Com 36 votos a seu favor, Rangel superou seu concorrente, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), que obteve 22 votos, em um total de 58 votantes.
Essa eleição não apenas marca a ascensão de Paulo para o TCM, mas também desencadeia um processo de substituição na ALBA, que afetará a composição da casa legislativa. Assim que Rangel renunciar ao seu mandato e for empossado como conselheiro do TCM, uma vaga será aberta, sendo preenchida pela suplente em exercício, a deputada Neusa Cadore (PT), eleita pela Federação Brasil da Esperança. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A ascensão de Cadore abrirá caminho para o próximo suplente dessa federação, Marcelino Galo, ex-deputado petista, que deverá ser convocado para assumir o cargo pelo presidente Adolfo Menezes após a renúncia de Rangel. Galo ocupará a suplência do deputado Osni Cardoso (PT), atual secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, que se licenciou do Legislativo para integrar o Poder Executivo no início da gestão do governador Jerônimo Rodrigues.