Search
Close this search box.

Edvaldo Brito lança livro nos 40 anos da Fundação Orlando Gomes

O livro é a 2ª edição de 'Direito e Desenvolvimento', de autoria do jurista Orlando Gomes, lançado em 1961

Edvaldo Brito lança livro nos 40 anos da Fundação Orlando Gomes
Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube

O aniversário de 40 anos da Fundação Orlando Gomes foi comemorado em sua sede, na segunda-feira (25), com o lançamento da 2ª edição do livro Direito e Desenvolvimento, de autoria do jurista Orlando Gomes, com revisão e atualização feitas pelo vereador e jurista Edvaldo Brito (PSD).

“Orlando Gomes é atemporal. Foi um homem que enxergou muito além do seu tempo. Nas suas obras está a marca de um visionário que tinha como preocupação maior a felicidade do ser humano. Por isso, não mediu esforços para implantar direitos revolucionários, como os dos filhos fora do casamento, por exemplo”, disse Brito.

Para Edvaldo Brito, “cultuar a memória de Orlando Gomes é mostrar às novas gerações a vida e o pensamento de um dos mais ilustres filhos da Bahia e do Brasil”. Originalmente lançado em 1961, o livro traz conceitos atuais, que regem a vida dos brasileiros. Entre outros feitos, Orlando Gomes foi o autor do nosso Código Civil, promulgado há 20 anos.

O atual presidente da Fundação, Márcio Gomes, filho do jurista, também participou da tarde de autógrafos com advogados, estudantes e personalidades. Entre eles, o deputado federal Antônio Brito (PSD), filho de Edvaldo, o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Bahia, Daniela Borges.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.