Educador e estudante de Seabra ganham prêmio por projeto de cidadania digital

Iniciativa teve apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC)

Foto: Ascom Safernet Brasil
Foto: Ascom Safernet Brasil

O professor Reginaldo Silva Araújo e a estudante Poliana Fraga, do Colégio Estadual do Campo Filinto Justiniano Bastos, do município de Seabra, conquistaram o Prêmio Cidadania Digital em Ação. A iniciativa, promovida pela Safernet Brasil em parceria com o Governo do Reino Unido, reconhece educadores que inovam no ensino sobre o uso responsável da internet. A dupla baiana disputou com 62 inscritos de 11 estados brasileiros, sendo os únicos representantes da Bahia na final.

Com apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e da Coordenação Pedagógica da escola, o professor Reginaldo implementou a disciplina Cidadania Digital, engajando estudantes do Ensino Médio em temas como segurança online, combate ao racismo, inclusão digital e inteligência artificial. A iniciativa fortalece a formação cidadã e incentiva o protagonismo juvenil, preparando os alunos para os desafios do mundo digital. “O sucesso da disciplina está na forma dinâmica como trabalhamos os conteúdos. Os estudantes se sentem representados e entendem a importância da cidadania digital”, explicou o docente.

O projeto vencedor incluiu a criação dos jogos “Games transformadores: unindo mundos éticos-raciais e cidadãos”, que resgatam as ancestralidades negras e indígenas dos estudantes. A proposta gerou reflexões que foram transformadas no e-book “Comunicação inteligente: navegando nas redes sociais e nos jogos com responsabilidade”, no qual o uso ético da tecnologia é abordado.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.