A Bahia avançou pela terceira vez consecutiva no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), registrando 3,7 em 2023, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (14).
O índice é um reflexo das políticas públicas implementadas pelo governo estadual, que tem investido na ampliação da educação integral, melhoria da infraestrutura escolar, valorização dos profissionais e combate ao abandono escolar. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Os resultados mostram que o trabalho que vem sendo desenvolvido é acertado”, afirmou a secretária estadual da Educação, Rowenna Brito.
Entre as iniciativas que contribuíram para esse crescimento estão a busca ativa de estudantes, a ampliação do ensino em tempo integral e o programa Mais Estudo, que oferece reforço escolar com monitores bolsistas.
Além disso, a entrega de mais de 150 mil tablets aos alunos e a contratação de 2.043 novos professores e coordenadores pedagógicos reforçam o compromisso do estado com a qualidade educacional. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Vamos continuar investindo em práticas pedagógicas inovadoras que são essenciais para manter e ampliar os avanços no Ideb”, completou a secretária.