Search
Close this search box.

Eduardo Bolsonaro é campeão de denúncias no Conselho de Ética

Daniel Silveira (PTB) é o vice

Eduardo Bolsonaro pode ser incluído em investigação sobre invasão ao Capitólio
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados
Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho 03 do presidente da República Jair Bolsonaro, é o parlamentar campeão no número de denúncias protocoladas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo UOL nesta segunda-feira (16).

Anuncie no PB Branco

No total, a Câmara recebeu 55 denúncias, das quais 26 foram contra deputados. Eduardo foi o que mais teve representações, foram 10 casos. Em seguida, aparece Daniel Silveira (PTB), com nove denúncias.

Atualmente, Eduardo Bolsonaro é investigado pelo Conselho de Ética por debochar do episódio de tortura sofrido pela jornalista Míriam Leitão durante a ditadura militar. A representação, protocolada pelo PSol e pela Rede Sustentabilidade, argumenta que o deputado pregou o rompimento da ordem constitucional e do regime democrático, fez apologia a crimes – especialmente a tortura – e atentou contra a dignidade do Parlamento.

O conselho é composto por 23 parlamentares, entre os quais, 16 são do Centrão, base de apoio do governo Bolsonaro. Dessa forma, parte das denúncias contra o deputado foram arquivadas.

Além do caso Míriam Leitão, que resultou em três representações contra o 03, Eduardo ainda recebeu denúncias por propor um “novo AI-5”, ato mais repressivo do regime militar.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.