O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a bandeira dos Estados Unidos exibida em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) durante atos bolsonaristas na capital paulista foi um gesto de agradecimento ao presidente norte-americano Donald Trump.
Em postagem na rede social X, o parlamentar disse que as manifestações do dia 7 de setembro ocorreram “pela liberdade e contra Alexandre de Moraes”.
No Instagram, Eduardo disse que diversos cartazes levantados pelos manifestantes também exaltavam Trump e seu “trabalho”. O deputado marcou o perfil do presidente norte-americano nos stories e republicou conteúdo de Jason Miller, assessor de Trump, que exaltou o “amor” pelo mandatário dos EUA registrado durante o feriado da Independência.
Em uma das postagens, Miller criticou o STF, chamando a Corte de “cabeça de cobra” e afirmando que “não é um bom dia para ditadores e tiranos”. A publicação ainda mostrava um “Espetinho do Donald Trump”, com referência à Lei Magnitsky, sendo comercializado durante a manifestação.