O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, respondeu nesta terça-feira (8) às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre o desempenho do grupo petista nas eleições municipais deste ano. Segundo Éden, o governador Jerônimo Rodrigues, diferentemente do que Neto afirmou, conseguiu resultados superiores aos obtidos por Jaques Wagner e Rui Costa, elegendo mais de 310 prefeitos e prefeitas aliados.
“Desde a apuração, ACM Neto faz um esforço para rotular o governador Jerônimo como derrotado. Aperta os números, faz recortes convenientes e tenta reinterpretar a realidade de forma maliciosa”, afirmou Éden, destacando o que considera uma tentativa de manipulação da opinião pública. Ele reforçou que o resultado é fruto direto da coordenação de Jerônimo, que trabalhou pessoalmente para fortalecer a base aliada em todo o estado.
Éden ressaltou que o desempenho do PT e aliados reflete uma vitória histórica para o grupo político, com o partido passando de 32 para 49 prefeituras, além de uma disputa em segundo turno em Camaçari que pode elevar o número para 50. “Como é derrota um governador eleger mais de 310 prefeitos? Salto alto e ansiedade não são bons amigos na política. Neto, no afã de desdenhar, se esquece de um dito popular na Bahia: ‘Quem vai com muita sede ao pote acaba entornando a água’”, concluiu.