O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, expressou preocupação com a violência política no interior do estado, após um atentado contra o candidato Robson Bezerra (PT) e o líder político Doutor Rodrigo Rêgo, no município de Iuiú. “Nosso candidato Robson, que lidera as pesquisas, sofreu um atentado. Estava na garagem de casa quando alguém passou numa motocicleta e disparou três tiros”, revelou Valadares, destacando a gravidade do caso ocorrido na madrugada de terça para quarta-feira (25).
Valadares informou que o partido já tomou providências legais, apresentando uma denúncia à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e que também buscará apoio de outras autoridades. “Amanhã devo visitar o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal de Justiça, e conversar com o secretário Marcelo Werner”, afirmou. Para o presidente do PT, é essencial garantir eleições seguras e sem violência, permitindo que a população baiana se expresse livremente nas urnas.
Apesar do clima de tensão, Éden Valadares reforçou o compromisso do PT com uma campanha pacífica e afirmou que o partido está confiante em aumentar o número de prefeitos e vereadores eleitos em 2024. “Nossa expectativa é que esta será uma eleição melhor do que a de 2020”, concluiu o presidente.
Assista ao vídeo:
Publicado por @panoramadabahiaVer no Threads