Éden Valadares exalta militância e transmite comando do PT Bahia a Tássio Brito

Ex-presidente estadual destaca avanços, desafios superados e aponta missão de fortalecer reeleições de Jerônimo e Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-presidente do PT Bahia, Éden Valadares, participou neste sábado (6) da posse do novo dirigente estadual, Tássio Brito, e fez um discurso marcado por balanço, agradecimentos e projeções para o futuro. Agora secretário Nacional de Comunicação do partido, Éden desejou boa sorte ao sucessor e destacou que entrega o comando da legenda no estado após quatro anos de intenso trabalho e fortalecimento da militância. “Hoje é um dia de celebração, de gratidão e de confiança no futuro”, afirmou.

No discurso, Éden relembrou o cenário de dificuldades enfrentado ao assumir a presidência em 2019, período de perseguição jurídica ao então ex-presidente Lula, retrocessos no governo Bolsonaro e os impactos da pandemia. Apesar das adversidades, destacou avanços como investimentos em comunicação, equilíbrio financeiro, crescimento do número de prefeituras administradas pelo PT e vitórias eleitorais expressivas, como a de Jerônimo Rodrigues na Bahia e a de Lula no Brasil.

O dirigente também ressaltou a importância da militância e da família como pilares de sustentação durante sua gestão. “Nenhuma conquista é solitária. Por trás de um militante, há sempre uma família que divide a luta e as ausências”, disse, ao celebrar o papel coletivo do partido e os resultados alcançados a partir da mobilização social. Ele reforçou ainda o legado dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa como parte do projeto vitorioso do PT no estado.

Apontando os próximos desafios, Éden afirmou que a missão central do partido será garantir as reeleições de Jerônimo e de Lula, elogiou a escolha de Tássio Brito para liderar a legenda e defendeu a sintonia do PT com as transformações sociais em curso. “Tenho certeza absoluta de que levará adiante com muita inteligência e determinação o projeto que construímos coletivamente”, disse, ao encerrar com um chamado de esperança: “Que o povo baiano siga escrevendo sua história com as próprias mãos. Vida longa ao Partido dos Trabalhadores! Viva à Bahia!”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.