O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser responsabilizado pela tentativa de golpe à democracia, que envolvia a morte de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. Ele também criticou o silêncio de ACM Neto, vice-presidente do União Brasil, diante das denúncias feitas pela PGR.
“Bolsonaro deve responder pelas ações e ACM Neto pelas omissões. Desde a época em que o Brasil e o mundo ficaram estarrecidos com as revelações sobre a liderança de Bolsonaro na tentativa de golpe contra a democracia, o ex-prefeito de Salvador não deu uma palavra sequer. Agora, quando Bolsonaro é denunciado pela PGR e vemos tantas manifestações de políticos condenando as ações do ex-presidente da república, ACM Neto mais uma vez se cala”, disparou Éden.
O dirigente petista destacou que o silêncio de ACM Neto não deixa dúvidas de que é aliado de Jair Bolsonaro. “A turma de Neto e Bolsonaro são a mesma coisa na Bahia, mas o ex-prefeito prefere tentar esconder dos baianos porque sabe que aqui na Bahia há uma grande rejeição ao ex-presidente, que fez tão mal ao nosso estado e ao nosso povo. Mas quando se cala, Neto deixa clara sua posição, que é sua aliança com Bolsonaro”, concluiu.
