Éden celebra crescimento do PT na Bahia e convoca militância para segundo turno em Camaçari: “Somos todos Caetano 13”

Partido registra aumento de 15% nos votos e busca vitória de Caetano no quarto maior município do estado

Éden celebra crescimento do PT na Bahia e convoca militância para segundo turno em Camaçari:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou nesta segunda-feira (7) o crescimento da votação petista nas eleições municipais deste ano, com um total de 1.237.045 votos para prefeitos e prefeitas do partido em todo o estado. Com destaque para o município de Abaré, onde o PT obteve 82% dos votos, o partido registrou um aumento de 15% em relação aos 1.074.733 votos obtidos em 2020.

Éden agradeceu aos candidatos e candidatas do PT que participaram das eleições, totalizando 2.810 pessoas que defenderam os valores e o programa do partido em cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. “Quero agradecer a cada um que representou o PT Bahia, defendendo nosso partido e nossos ideais”, disse o líder petista, celebrando também o aumento de prefeitos eleitos pelo partido, que subiram de 32 em 2020 para 49 em 2024.

>> Veja também: Federação PT, PCdoB e PV supera Avante e se torna a segunda maior força partidária na Bahia.

Em clima de mobilização, Éden convocou a militância para apoiar Luiz Caetano no segundo turno em Camaçari, reforçando a importância de eleger o candidato no quarto maior município do estado. “Somos todos Caetano 13. Nossa militância vai entrar de corpo e alma para garantir essa vitória”, afirmou. O presidente do PT Bahia destacou ainda a coordenação do governador Jerônimo Rodrigues e o apoio de líderes como o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, que fortaleceram a base aliada de Lula e garantiram uma vitória expressiva na Bahia, com mais de 310 prefeitos eleitos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.