O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, criticou a possível candidatura do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao governo do estado em 2026, afirmando que a oposição já começa errando se essa for a escolha. Ele comparou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, que zerou impostos sobre a cesta básica, com a do prefeito, que, segundo ele, aumentou taxas e elevou o custo de vida em Salvador. “Enquanto Jerônimo zerou o imposto, ele aumenta imposto, taxa e tudo mais”, declarou.
O petista também destacou que a população da capital baiana sofre com reajustes promovidos pela prefeitura. “Paga a taxa de luz que Bruno Reis aumentou em mais de 20%, paga a taxa de lixo, paga IPTU, paga multa de trânsito e o transporte mais caro do Nordeste, enquanto Jerônimo congelou o aumento do metrô e do transporte metropolitano, preocupado com o custo de vida”, afirmou Éden.
Ele ainda associou Bruno Reis e ACM Neto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, criticando a política tributária da prefeitura. “Morar na Salvador de Bruno Reis e de ACM Neto é muito caro. Foram embora quase 300 mil pessoas porque o custo de vida está insustentável. ACM Neto e Bruno Reis são iguais a Bolsonaro, dizem que vão tirar imposto, mas cobram mais de quem mais precisa”, concluiu.
