O secretário de Comunicação de Camaçari, Geraldo Honorato, avaliou positivamente o primeiro dia do Festival de Arembepe 2025, que começou neste sábado (29) e segue até segunda-feira (31). Em entrevista, Honorato destacou que o evento deste ano representa uma “virada de chave” na forma como a festa é organizada, respeitando a comunidade e apostando na diversidade cultural.
“Esse ano a gente está tendo aqui uma virada de chave literalmente. Temos simbologias muito importantes, como a estrutura de atendimento ao público PCD, testes rápidos de HIV e uma segurança reforçada. A programação foi construída com diálogo, respeitando a comunidade. É uma festa com a cara de Arembepe, que não chega de forma predatória”, afirmou Honorato.
O secretário ainda celebrou o sucesso do cortejo de abertura, que reuniu baianas, grupos culturais de Camaçari e os Filhos de Gandhi. “Foi um espetáculo. Trazemos de volta a história da Arembepe grande, da Camaçari potente, que esse governo começou a construir”, completou.
Ainda durante a abertura do festival, foi inaugurada a Sala de Imprensa Zebrinha, homenagem ao radialista Antônio Arcanjo da Silva. O espaço reforça o compromisso da Prefeitura com a valorização da comunicação local e dá suporte aos profissionais que farão a cobertura jornalística do evento até o encerramento da festa.
Assista:
“É uma festa com a cara de Arembepe”, afirmou o secretário de Comunicação Geraldo Honorato sobre o primeiro dia do Festival. Ele destacou inclusão de PCDs, testes de HIV, reforço na segurança e diálogo com a comunidade. pic.twitter.com/E8Z9AGS6cZ
— Panorama da Bahia (@panoramadabahia) March 30, 2025