“É um custo muito alto”, diz Jerônimo ao defender fim da reeleição e unificação das eleições

Para o governador, reeleição e eleições de dois em dois anos encarecem o país e prejudicam a continuidade dos projetos públicos

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Durante entrevista à rádio BandNews, nesta quinta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou favorável à proposta que prevê o fim da reeleição e estabelece mandato único de cinco anos para cargos do Executivo, além da unificação das eleições municipais, estaduais e federais. A proposta de emenda à Constituição foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (21).

“É um custo muito alto, são dois processos muito caros, com fiscalização, estrutura de urnas e paralisações. Pelo aspecto econômico, sou a favor”, afirmou. Ele também ressaltou que o modelo atual estimula um debate eleitoral permanente: “Vocês da imprensa adoram, porque quando termina uma eleição, já começa a outra. Mal fechamos a de 2024 e já estão falando em 2026”, brincou.

Para o governador, um modelo unificado, semelhante ao adotado em países como os Estados Unidos, ajudaria a racionalizar o sistema e garantir mais continuidade nos projetos públicos. “Em quatro anos, não dá para fazer muita coisa, especialmente projetos estruturantes. É preciso que obras como VLT, metrô, estradas e ferrovias tenham um pacto de Estado, para que não sejam interrompidas por mudança de governo”, defendeu.

>> Veja também: ACM Neto se opõe à unificação das eleições e defende modelo que custa bilhões aos cofres públicos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.