Search
Close this search box.

“É coisa de preto, né”, diz vereador em áudio vazado na Câmara

A Corregedoria da Câmara irá investigar o caso

Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara
Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara

Uma fala de cunho racista do vereador Camilo Cristófaro (PSB) vazou durante uma sessão da Câmara Municipal de São Paulo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Aplicativos, na manhã desta terça-feira (3).

Um trecho da fala do vereador passou a circular nas redes sociais. No áudio, é possível ouvir Cristófaro dizendo: “Não lavaram a calçada (…) é coisa de preto, né?”

Em nota, o presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite (UB), afirmou que recebeu a denúncia com “indignação” e disse que o caso será analisado pela Corregedoria da Câmara.

“Como negro e presidente da Câmara tenho lutado com todas as forças contra o racismo, crime que insiste em ser cometido dentro de uma Casa de Leis e fora dela também. O caso será apurado pela Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo”, diz a nota.

Mais tarde, Cristófaro pediu desculpas. Após a sessão, ele comentou sobre o caso em uma reunião do Colégio de Líderes da Casa. “Eu queria primeiro, se alguém se sentiu ofendido – e eu acho que deve se sentir –, eu peço desculpa por um contexto que eu fiz com ele e que ele faz comigo”, afirmou o vereador, sem informar a quem se referia.

“Então, é uma brincadeira nossa. Tanto é que ele é um cara que frequenta a minha casa. É uma pessoa que eu me orgulho”, acrescentou.

A assessoria de imprensa do vereador disse que, “por enquanto”, não iria se manifestar sobre o assunto.

Cristófaro já havia pedido desfiliação do Partido Socialista Brasileiro. Seu pedido estava em análise. Após a fala de cunho racista do vereador, o PSB permitiu a desfiliação do mesmo.

O presidente da Câmara, Milton Leite reafirmou que mesmo com o pedido de desculpas, o assunto será discutido na Corregedoria. “Que o corregedor dê celeridade ao processo. O desfecho cabe aos seus membros da Corregedoria. Não dá para aceitar mais isso”, finalizou Leite, em nota.

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.