O Concurso Público Nacional Unificado (CNU), realizado neste domingo (18), contou com a participação de cerca de 1 milhão de candidatos, conforme balanço preliminar divulgado pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Com 2,14 milhões de inscritos, a taxa de abstenção ultrapassou 50%, resultado que, segundo a ministra, estava dentro das expectativas para um certame desse porte.
Esther Dweck destacou que o Distrito Federal apresentou a menor taxa de abstenção, enquanto o Ceará registrou a maior. A ministra também informou que os dados consolidados sobre a participação serão divulgados nesta segunda-feira (19). A taxa de abstenção do CNU ficou abaixo da observada em outros concursos recentes, como o do Banco Central. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O CNU, maior seleção de servidores da história do país, foi realizado em 228 cidades e oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais. A divulgação do gabarito oficial preliminar está prevista para terça-feira (20), e o resultado final do certame será conhecido em 20 de novembro.