Na abertura da 12ª Edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), realizada nesta quinta-feira (17), a diretora da Fundação Hansen Bahia, Vanessa Dantas, destacou a importância do evento e convidou o público a participar. “O mundo da literatura está em festa aqui em Cachoeira. Estaremos até domingo com uma programação rica e muito bem elaborada”, afirmou Vanessa, enfatizando o caráter de imersão na cultura e na arte que a Flica oferece.
Entre os espaços principais do evento estão a Tenda Paraguaçu, Fliquinha e Geração Flica, com atividades que incluem mesas literárias, apresentações artísticas e shows variados, proporcionando uma experiência completa para os visitantes. “Venham viver essa experiência, essa imersão, que é a Flica”, reforçou a diretora, ressaltando a diversidade da programação, disponível no Instagram oficial e no site do evento.
A edição de 2024 conta com acessibilidade em todos os espaços, com tradução em Libras e audiodescrição, e tem curadoria de Calila das Mercês, Emília Nuñez, Deko Lipe e Linnoy Nonato. Além disso, a programação artística está dividida entre o Palco Raízes e o Palco dos Ritmos, com shows e apresentações que prometem enriquecer ainda mais a festa literária.
A Flica 2024 é organizada pela Fundação Hansen Bahia, em parceria com a Prefeitura de Cachoeira, e conta com o apoio de empresas como Bracell, ACELEN e Bahiagás, além do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal, por meio de suas secretarias de Cultura e Educação.