Search
Close this search box.

Dique do Tororó pode ganhar novo píer e incrementar turismo da capital baiana

Pedido do vereador Emerson Penalva contempla requalificação urbanística e paisagística do lago

Dique do Tororó
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

Um dos mais belos cartões postais de Salvador, o Dique do Tororó pode ganhar mais um espaço para atração de turistas e de diversão para os soteropolitanos. O vereador Emerson Penalva (Podemos) encaminhou pedido ao prefeito Bruno Reis para a construção de um novo píer no local, requalificação urbanística e paisagística do lago.

O único manancial natural de Salvador tombado pelo Iphan é destaque por sua área arborizada, que proporciona lazer, gastronomia e muita diversão. A Arena Fonte Nova também é um espaço de atração turística na capital baiana.

“A implantação de um píer no Dique faz parte de uma requalificação turística e paisagística para cidade do Salvador. O equipamento fortalecerá tanto o turismo, como a geração de emprego e renda para a população soteropolitana”, destaca Penalva.

Anuncie no PB Branco

No ponto turístico já existe um píer, no entanto, neste proposto pelo vereador, será de grande porte, com uma grande infraestrutura, possibilitando maior visibilidade para as esculturas de orixás, famosas pela exuberância das peças.

“A realização da obra será de grande impacto para população soteropolitana e de turistas, proporcionando expansão do turismo com geração de emprego e renda, além da manutenção da conservação das esculturas e do próprio lago que é um monumento nacional”, acrescenta o vereador.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.