Dilma Rousseff é reconduzida à presidência do Banco do Brics por mais cinco anos

Informação foi confirmada por Gleisi Hoffman após aprovação da Rússia

Após mal-estar, Dilma Rousseff é internada na China e suspende compromissos
Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

A ex-presidente Dilma Rousseff continuará à frente do Banco do Brics (Novo Banco de Desenvolvimento – NDB) por mais cinco anos. A recondução dela ao cargo foi confirmada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

Anuncie no PB Branco

“Parabéns, presidenta Dilma Rousseff, pela recondução à presidência do Novo Banco de Desenvolvimento. Sob sua direção, o Banco dos Brics vem cumprindo importante papel no desenvolvimento de nossos países”, postou Gleisi em suas redes sociais.

A indicação, inicialmente feita em 2023, tinha um mandato que se encerraria em julho deste ano. No final de 2023, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, já havia sinalizado a continuidade de Dilma no cargo.

Segundo as regras do banco, há um rodízio entre os países-membros fundadores do Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – para ocupar a presidência do NDB, com mandatos de cinco anos. A confirmação da recondução de Dilma é um reflexo da confiança dos membros do bloco em sua liderança à frente do banco.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.