Com o slogan “No Trânsito, escolha a vida” , o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) realiza, em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, diversas atividades durante o mês de maio. São 10 anos do movimento Maio Amarelo. A primeira ação é um ato nacional, que envolve todos os Detrans do país. O lançamento acontece na orla da capital baiana, na terça-feira (2), com uma blitze educativa.
Um dia antes, na sede do órgão estadual, luzes amarelas serão acessas em alusão ao mês que propaga a conscientização. Completando a programação do dia 2 de maio, os “Mímicos do Trânsito” estarão na orla da Boca do Rio com orientações educativas sobre as regras de trânsito, em formato lúdico. O projeto lançado pelo Detran-BA tem despertado a atenção do público, desde o início do mês de março, em avenidas e pontos movimentados da capital.
Segundo o diretor do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, a sociedade pode esperar uma campanha maciça e envolvente promovida pelo Governo do Estado, através do Departamento. “Estamos preparando uma campanha impactante nas redes sociais, rádios, TVs, pedágios e nas ruas com outdoors e uma surpresa que, em breve, será revelada. Também teremos atividades interativa nas ruas e escolas e direcionadas a servidores do estado”, enfatizou. Ainda segundo Pimentel, as ações reforçam o compromisso da Bahia para um trânsito mais seguro.
Outras ações
O Detran-BA vai lançar a campanha “Não seja um monstro no trânsito”. Nas escolas estaduais será apresentada a peça “O céu já tem anjos demais”. Na sede do órgão, palestras para os candidatos à primeira habilitação, além da distribuição de panfletos educativos.
No dia 17 de maio, haverá o “I Seminário Estadual de Trânsito”. Com o tema ‘Trânsito responsável: como melhorar os indicadores?’, o evento é aberto ao público e será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia. No dia 24 de maio, o Workshop ‘Noções básicas de direção defensiva: quem é o culpado?’ conduzido pelo Ten. Cel. Luide Santos reúne motoristas dos órgãos e instituições estaduais, que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB).