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Descaso no Atakarejo: Pais se veem impedidos de fazer compras com crianças pequenas

Supermercado não disponibiliza carrinho adaptado para os pequenos

Foto: Luciano Barreto
Foto: Luciano Barreto
Matéria atualizada às 11h55 de 07/12/2023, para incluir resposta do Atakarejo.

O Supermercado Atakarejo, de Lauro de Freitas, tem sido alvo de críticas e indignação por parte de pais que se deparam com a impossibilidade de realizar compras acompanhados de seus filhos pequenos. O motivo? A falta de carrinhos de compras equipados com cadeirinhas apropriadas para as crianças.

Para muitos pais, as idas ao Atakarejo se transformaram em um verdadeiro desafio logístico. A ausência de carrinhos adaptados deixa os responsáveis em uma encruzilhada: ou deixam as crianças em casa sob os cuidados de terceiros, o que nem sempre é uma opção viável, ou precisam equilibrar a tarefa de fazer as compras com o desafio de gerenciar os pequenos enquanto carregam produtos pelos corredores do supermercado.

É o caso da servidora Adriana Santana, de 42 anos. “É difícil fazer compras quando não posso levar meu filho no carrinho apropriado. Às vezes, isso me impede de comprar o que realmente preciso, porque é complicado gerenciar a lista de compras e cuidar do meu filho ao mesmo tempo”, reclamou Adriana.

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Caroline Barreto, de 36 anos, uma das clientes frequentes do supermercado, expressou sua preocupação com a situação: “O problema não é de agora. Minha filha tem três anos e sempre enfrento dificuldades quando venho aqui. Sem o carrinho adaptado, cuidar das compras e da minha filha fica praticamente impossível.”

Questionada sobre a ausência de carrinhos adequados, uma funcionária do Atakarejo afirmou que a demanda dos clientes é frequente e que, ao relatar o problema à administração, a resposta habitual é de que providencias estão sendo tomadas. “Agora as clientes estão trazendo suas próprias cadeirinhas. Hoje mesmo uma mãe tirou a cadeirinha do carro e colocou dentro do carrinho de compras”, contou a funcionária.

Em uma sociedade onde a busca pela praticidade é constante, a falta de estrutura para atender às necessidades básicas dos clientes, especialmente daqueles com filhos pequenos, é vista como uma falha que vai além do desconforto. A segurança e comodidade das crianças e dos pais são questões fundamentais que não podem ser negligenciadas.

O Panorama da Bahia tentou contato com o Atakarejo, porém não obteve sucesso. Atendentes dos números de telefones disponíveis no site informaram não ter o contato da assessoria e orientaram a ligar para a matriz, a qual não respondeu às chamadas. Apesar das dificuldades de comunicação, há a expectativa de que o supermercado adote medidas para proporcionar uma solução que atenda às necessidades dos clientes que são pais, assegurando-lhes tranquilidade e praticidade durante suas compras.

Resposta do Atakarejo:

Em resposta às preocupações levantadas sobre a ausência de carrinhos adaptados para crianças na unidade de Lauro de Freitas, o Atakarejo reafirmou seu compromisso com a segurança e o conforto dos clientes e disse que havia solicitado o recolhimento dos carrinhos para manutenção e substituição. A empresa informou que já providenciou novos carrinhos equipados com assentos para crianças, e que os mesmos estarão disponíveis nesta sexta-feira (8/12) na loja em questão. Leia comunicado na integra:

“Reafirmamos nosso compromisso com os clientes em todas as lojas do Atakarejo e por isso, solicitamos o recolhimento de todos os carrinhos com suporte para bebês na loja de Lauro de Freitas para manutenção e troca dos mesmos. Entendemos o posicionamento mas já providenciamos novos carrinhos equipados com assentos para crianças que vão proporcionar mais segurança e cuidado com os clientes na hora da compra. Amanhã mesmo os novos carrinhos já estarão na loja.”

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