Search
Close this search box.

Deputados levam queixas sobre ViaBahia à embaixada do Canadá em Brasília

Comissões parlamentares buscam soluções internacionais para problemas de infraestrutura na Bahia

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

As Comissões de Agricultura e Política Rural, de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), estão preparando uma carta para ser entregue ao embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. O documento visa relatar todos os desafios enfrentados pelo estado em relação à concessionária ViaBahia e os descumprimentos contratuais por parte da empresa.

A iniciativa foi proposta pelo deputado Eduardo Salles (PP) durante uma reunião da Comissão de Agricultura. Salles argumentou sobre a negligência da empresa em relação à conservação das rodovias federais que administra no estado e sua recusa em comparecer às reuniões e audiências públicas convocadas pelo Legislativo baiano para tratar do assunto. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A escolha da embaixada do Canadá se justifica pelo fato de que o fundo que administra a ViaBahia, o PSP Investments, é de origem canadense e é o único acionista da Roadis Transportation, detentora de 94,7% do capital social da ViaBahia. Salles propôs que, dado o desprezo da concessionária em relação aos convites do Legislativo, o problema seja internacionalizado através de uma audiência com o embaixador, o que foi aprovado por unanimidade.

Anuncie no PB Branco

Além disso, Salles sugeriu que os deputados baianos aproveitassem a viagem a Brasília para buscar uma audiência com o ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz. Nessa reunião, os deputados pretendem convidar o ministro para uma sessão na ALBA, onde serão expostos os obstáculos que têm atrasado obras estruturantes no estado, como a Fiol, o Porto Sul e a própria situação da ViaBahia. O deputado Tiago Correia (PSDB) informou que está em votação no TCU a concessão para administração de quatro rodovias federais, incluindo aquelas sob a responsabilidade da ViaBahia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.