O deputado Zé Raimundo (PT) assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) após a viagem do presidente Adolfo Menezes (PSD), realizada no sábado (9). A transmissão de cargo foi oficializada na noite anterior apenas com a assinatura do livro de posse, conforme exigido pela Constituição Estadual, e registrada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo.
Conhecido pela postura discreta, Zé Raimundo, que é o primeiro vice-presidente da ALBA e recordista em assumir a presidência de forma interina, afirmou que manterá a agenda e os compromissos oficiais sem interferir nos processos administrativos e legislativos. “A hipótese de utilizar o gabinete presidencial só será considerada em ocasiões formais, como visitas de autoridades, se necessário”, destacou o parlamentar.
Adolfo Menezes elogiou o colega, ressaltando a experiência e competência de Zé Raimundo, que já foi prefeito de Vitória da Conquista em duas ocasiões. “Ele é um dos melhores quadros da legislatura, com todas as condições para exercer o cargo com habilidade e responsabilidade”, afirmou Adolfo Menezes.
Zé Raimundo reafirmou o compromisso com a continuidade do trabalho de Adolfo, destacando a responsabilidade de ocupar a presidência, ainda que temporariamente. “É com humildade e muito cuidado que assumo essa missão, dando seguimento à gestão exemplar do presidente Adolfo Menezes, marcada pelo zelo e competência”, concluiu.