O deputado estadual Robinson Almeida (PT) revelou nesta terça-feira (6) que irá assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele ocupará o lugar da deputada Maria Del Carmen (PT), que precisou entregar o cargo para cuidar de questões de saúde.
“Hoje a bancada do PT, de forma consensual, me indicou para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça aqui da Assembleia. Essa indicação é em função do afastamento para tratamento de saúde da atual presidente, a deputada Maria Del Carmen”, disse. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Por conta desta escolha da bancada do PT, ele deixará a liderança da federação Brasil da Esperança, responsável por reunir os partidos PT, PCdoB e PV.
De acordo com o deputado, o afastamento da federação vai permitir que ele faça um trabalho mais focado na ALBA.
“Com essa indicação, eu devo me afastar da liderança da federação PT, PCdoB, PV, para me dedicar na condução dessa importante comissão, que organiza pauta legislativa, dos seus aspectos, da constitucionalidade e da legalidade de todos os projetos que tramitam na Casa”, concluiu Robinson.