Anuncie no PB Branco

Deputado propõe Título de Cidadão Baiano para fundador do maior escritório de advocacia da América do Sul

Homenagem reconhece atuação jurídica e impacto social do advogado no Brasil

Fotos: Reprodução/ALBA
Fotos: Reprodução/ALBA

O deputado Niltinho (PP) apresentou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para conceder o Título de Cidadão Baiano ao advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues, fundador do maior escritório de advocacia da América do Sul. O parlamentar justificou a homenagem destacando sua atuação no setor jurídico e sua contribuição para a redução das desigualdades sociais. “Diante desta honrosa história de vida, voltada a impulsionar o universo jurídico, é que proponho a concessão do título ao renomado advogado”, afirmou.

Nascido no Paraná, Nelson Wilians criou, em 1993, o Nelson Wilians Advogados, que possui filiais em todas as capitais brasileiras e atuação em países da Europa, Ásia e América do Sul. Seu escritório em Salvador, inaugurado em 2007, atende cerca de dois mil clientes ativos e contribui para a geração de empregos e capacitação profissional na Bahia. Além da advocacia, ele é articulista da Forbes Brasil e colunista da Folha de S.Paulo, além de presidir o Nelson Wilians Group, conglomerado de investimentos e soluções jurídicas.

Um dos principais projetos sociais liderados pelo advogado é o Instituto Nelson Wilians (INW), criado em 2017. “A instituição atua na promoção da educação e na ampliação de oportunidades para populações vulneráveis, impactando diretamente 23 mil pessoas e, indiretamente, mais de 100 mil em todo o país”, destacou Niltinho. Caso o projeto seja aprovado, o título será entregue em uma sessão especial na ALBA, em data a ser definida pela Mesa Diretora.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.