Search
Close this search box.

Deputado propõe Dia do Influenciador Digital na Bahia

Para Junior Muniz (PT), o objetivo é homenagear o profissional responsável por influenciar o público em diversos segmentos da sociedade

Deputado propõe Dia do Influenciador Digital na Bahia
Foto: Ag. Alba
Foto: Ag. Alba

O deputado Junior Muniz (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de lei no qual propõe a criação do Dia do Influenciador Digital, a ser comemorado no estado no dia 11 de agosto.

Ao justificar sua proposição, o parlamentar argumentou que o objetivo é homenagear, reconhecer e valorizar o profissional responsável por comunicar, educar e influenciar o público em geral em diversos segmentos da sociedade. Muniz frisou que, mesmo sendo uma realidade recente, a atividade desempenhada pelos influenciadores digitais está ligada diretamente à antiga prática do marketing de influência, apresentado ao mundo nos anos de 1940.

Considerando o grande número de brasileiros com acesso à internet, o petista lembrou que tal cenário se tornou propício para empresas investirem em influenciadores digitais como forma de chegar ao público consumidor. “Sendo assim, em tempos de internet e mídias sociais, o influenciador digital se tornou um profissional extremamente lucrativo para as empresas pelo seu poder de motivar a decisão de compra do consumidor”, contextualizou.

Anuncie no PB Branco

Junior Muniz ainda ressaltou que, no mundo todo, esse profissional tem evoluído por meio da produção de conteúdo em canais e plataformas online, a exemplo de redes sociais e blogs, atraindo seguidores. Nesse sentido, o marketing de influência adotado por empresas consiste na adoção de práticas de ações focadas em pessoas que exerçam influência ou liderança sobre a sociedade em geral e potenciais consumidores de marcas, os quais podem ter dezenas de milhões de seguidores ou contar com apenas algumas centenas, mas possuem público fiel e engajado em seus canais online e, em alguma medida, exercem capacidade de influência na tomada de decisão de seus seguidores.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco