O deputado federal Leur Lomanto Jr. (UB) falou sobre a importância do projeto de endurecer a pena de agressores de mulheres no Brasil. Responsável pela iniciativa, que ainda tramita nas comissões, o político afirmou que acredita que a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em caso de comprovação do crime, seria uma medida acertada da Justiça para ajudar a conter os suspeitos.
“A gente apresentou um projeto para penalizar agressores de mulheres, endurecer todas as penas que dizem respeito a homens que agridem mulheres, como por exemplo, perda da CNH, que é um fato que não existe ainda na nossa legislação. É preciso que se endureça todas as penas, as leis que punem homens que agridem as mulheres”, disse o deputado em entrevista exclusiva ao Panorama da Bahia. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Ele afirmou ainda que está conversando com colegas para que projetos que tratem deste tema sejam aprovados. “Está tramitando nas comissões. A gente está no dia a dia falando com os colegas para que a gente possa aprovar não só esse projeto, mas todos os projetos que tratem desse tema”, pontuou.
O político aproveitou a ocasião para elogiar o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), pela organização do São João de 2024. “Uma festa maravilhosa, Jequié dando um show de organização, parabenizar o prefeito Zé Cocá, esse grande amigo, grande irmão, pela organização de estar fazendo essa festa, que sem sombra de dúvida a cada ano se consolida como o maior e melhor São João da Bahia”, finalizou.
Assista entrevista com Leur Lomanto Jr.