Search
Close this search box.

Deputado Hassan reivindica Companhia Independente da PM para Jaguaquara

Solicitação visa fortalecer a segurança no Vale do Jiquiriçá

Foto: Euro Amâncio
Foto: Euro Amâncio

O deputado municipalista Hassan (PP) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e ao comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Paulo Coutinho, a implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Jaguaquara, a maior cidade do Vale do Jiquiriçá. Segundo Hassan, “a presença de uma unidade policial bem equipada e treinada não só combaterá a criminalidade, mas também permitirá o desenvolvimento de programas de policiamento comunitário, fortalecendo a relação entre a polícia e os cidadãos”.

Anuncie no PB Branco

Essa demanda foi discutida durante uma audiência realizada na última segunda-feira (3), com a participação da prefeita Edione Agostinone e do coronel Paulo Coutinho. “Reforçamos nosso pedido para a criação da CIPM em Jaguaquara, que contribuirá para a segurança dos demais municípios do território. Também solicitamos apoio para a segurança dos festejos juninos, incluindo a instalação de câmeras de reconhecimento facial no circuito da festa de São João”, explicou Hassan. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Em justificativa à solicitação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado destacou que Jaguaquara está em franco desenvolvimento socioeconômico, o que aumenta a demanda por serviços públicos, especialmente na área de segurança. “A instalação de uma CIPM é de grande importância para atender às necessidades crescentes de segurança da população. Isso não só aumentará a confiança nas forças de segurança, mas também incentivará a participação ativa da comunidade na prevenção de crimes”, afirmou Hassan.

O parlamentar ressaltou ainda a localização estratégica de Jaguaquara, próxima a outras cidades e rodovias importantes, tornando essencial a presença de uma CIPM para o controle e a prevenção de atividades criminosas na região. “A proteção dos direitos a uma vida digna e à integridade física e material são as bases da segurança, um direito fundamental que deve ser garantido a todos. A participação da sociedade efetivamente contribui para um ambiente mais seguro”, concluiu Hassan.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.