Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Deputado Hassan insta governador a revitalizar o Centro de Cultura de Jequié

Parlamentar destaca importância do espaço como vetor de desenvolvimento econômico e social para o município

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado Hassan (PP), dirigiu um apelo ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Cultura, Bruno Monteiro, solicitando a revitalização e modernização do Centro de Cultura de Jequié. A proposta, formalizada através de uma indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), visa “melhorar a funcionalidade, segurança e capacidade de atendimento ao público, além de ampliar a capacidade do local para abrigar eventos e atividades culturais”.

Hassan ressalta a importância dos centros culturais como pilares essenciais em comunidades de todos os tamanhos e contextos, oferecendo uma variedade de benefícios tanto individual quanto coletivamente. Ele destaca que “esses espaços são fundamentais para a educação, expressão e preservação cultural, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento comunitário”.

O deputado frisa que o Centro de Cultura de Jequié, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), é considerado um patrimônio cultural, artístico e social para o estado, sendo vital para a expressão cultural, desenvolvimento intelectual e fortalecimento da identidade local. Ao longo dos anos, tem sido um local de inclusão social e cultural, oferecendo uma programação diversificada que engloba teatro, música, dança, exposições de arte, oficinas educativas, e outros eventos enriquecedores.

Anuncie no PB Branco

Hassan enfatiza que “a requalificação é essencial para modernizar esse importante espaço público, garantindo sua continuidade como um centro de promoção da cultura, arte e educação”. Ele destaca ainda que “o apoio aos artistas, artesãos, músicos e outros profissionais criativos é fundamental para impulsionar a economia criativa, gerando empregos e promovendo o turismo cultural na região”.

Ao justificar sua indicação, Hassan lembra que a Constituição do Estado da Bahia garante o pleno exercício dos direitos culturais a todos os cidadãos, respeitando os valores e símbolos de cada um. Além disso, cita a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que assegura o direito de participar livremente na vida cultural da comunidade e desfrutar das artes.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.