O deputado Félix Mendonça, presidente estadual do PDT, causou polêmica ao ironizar o nome do candidato a prefeito de Itabuna, Fabricio Pancadinha (Solidariedade). “Vou chamar um prefeito chamado Pancada?”, questionou Mendonça. A declaração, divulgada nesta segunda-feira (5), foi vista como preconceituosa nas redes sociais.
Em resposta, Pancadinha afirmou que o deputado não quer ver o crescimento na qualidade de vida da população. “Este é um claro preconceito de um elitista que rejeita a voz das ruas. Ele faz parte de uma pequena parte da elite que não quer ver o progresso dos que mais precisam. Eu sou um legítimo representante popular e vou provar nas urnas”, disse. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Nas redes sociais, a fala de Mendonça foi interpretada por muitos como um desrespeito não apenas ao candidato, mas também à comunidade que Pancadinha representa. “A elite não sabe conviver com o protagonismo dos negros e das mais baixas camadas populares” escreveu um usuário. Já outro, disse: “Fala preconceituosa, sem argumentos. Você ainda vai escutar muito falar sobre Fabricio Pancadinha”
Félix se defendeu afirmando que Pancadinha tem a intenção de “se vitimizar” para conquistar votos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Assim como brinquei com o prefeito Augusto Castro (PSD), fiz o mesmo com o deputado na convenção. Apenas disse, com bom humor, o que o apelido dele significa no dicionário. Não fiz qualquer referência sobre cor de pele, escolaridade ou origem social. Me parece, então, que o Pancadinha quer se vitimizar para extrair disso dividendos eleitorais, uma vez que a candidatura dele não vai a lugar algum e só beneficia o prefeito”.