Deputado evangélico com bom trânsito entre Lula e Bolsonaro deve relatar CPMI do INSS

Cezinha de Madureira (PSD) é o nome mais cotado após convite de Hugo Motta; partido também pode ocupar a presidência com Omar Aziz

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD), ex-coordenador da bancada evangélica e com bom trânsito tanto no núcleo político do presidente Lula (PT) quanto entre aliados do ex-presidente Bolsonaro (PL), desponta como o favorito para assumir a relatoria da CPMI do INSS, prevista para ser instalada na próxima semana no Congresso Nacional.

O convite foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PE), que ao anunciar a criação da comissão teria pedido a Cezinha que aguardasse o momento certo para a formalização do posto. Nas últimas semanas, o parlamentar intensificou suas articulações e passou a ser visto como nome de consenso para a função.

Nesta quinta-feira (14), Hugo Motta ampliou as conversas com deputados e senadores para definir os integrantes da CPMI. Caso a indicação se confirme, o PSD deve concentrar protagonismo na comissão: além da relatoria com Cezinha de Madureira, a presidência deve ser ocupada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), reforçando o peso político da legenda na condução dos trabalhos.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.