Deputado do PT questiona ACM Neto sobre semiárido e resgata piada do ‘marreco e pato’

Robinson Almeida critica discurso do ex-prefeito de Salvador e defende legado petista no acesso à água no semiárido baiano

Imagem ilustrativa gerada por IA
Imagem ilustrativa gerada por IA

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após este abordar o tema do semiárido baiano. “Legado hídrico? Com esse palavreado difícil, ACM Neto, você está querendo xingar ou enganar o povo?”, disparou o parlamentar. Ele destacou que o programa “Água para Todos”, implantado pelos governos petistas, levou água às torneiras de milhares de famílias da região. “No tempo do avô de ACM Neto, o povo precisava andar léguas para trazer para casa uma lata d’água na cabeça”, ironizou.

Robinson também ressaltou a importância da Embasa permanecer pública e criticou o histórico de privatizações associado ao grupo político do ex-prefeito. “O grupo de ACM Neto privatizou a Coelba e o povo bem sabe o que sofre com os serviços que lhe são prestados. A Embasa reinveste o que arrecada no desenvolvimento social e econômico de nosso estado. Não manda os lucros para acionistas em outros países”, afirmou, defendendo que a estatal cumpre papel estratégico na universalização do acesso à água potável.

Para o petista, ACM Neto estaria mais interessado em manter protagonismo nas redes sociais do que em compreender os problemas do interior baiano. “Garoto de playground, o que é que ACM Neto entende de semiárido?”, provocou. Robinson ainda resgatou a crítica feita por João Roma, aliado do ex-prefeito, durante as eleições passadas: “Certo está o seu aliado bolsonarista João Roma, que o desafiou a apontar a diferença entre um pato e um marreco. Reitero o desafio!”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.