O deputado federal bolsonarista Capitão Alden (PL) manifestou, nesta terça-feira (16), apoio ao soldado e influenciador digital Correia, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, após declarações feitas em um podcast. Após visitar o soldado, Alden expressou indignação com a decisão do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo Coutinho, que decretou a prisão preventiva do policial por 30 dias.
“O soldado Correia está preso por determinação do comandante-geral, apesar de a comissão do processo administrativo ter se posicionado pela não culpabilidade,” afirmou o deputado. Alden defendeu que, considerando o afastamento de Correia pela junta médica, ele não deveria estar cumprindo pena disciplinar e questionou a sanção de detenção como excessiva.
Alden também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares no estado. “Além da violência crescente na Bahia, que afeta diretamente os nossos policiais, com casos de suicídio, afastamentos por estresse e até demissões, vemos mais uma situação de suposta perseguição a quem critica a gestão do Estado. Precisamos valorizar a liberdade de expressão dos nossos agentes de segurança,” concluiu.