Search
Close this search box.

Deputado defende soldado preso e critica comando da PM-BA

Capitão Alden se posiciona a favor de policial influenciador detido por declarações em podcast e destaca papel dos PMs

Deputado defende soldado preso e critica comando da PM-BA
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O deputado federal bolsonarista Capitão Alden (PL) manifestou, nesta terça-feira (16),  apoio ao soldado e influenciador digital Correia, detido no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, após declarações feitas em um podcast. Após visitar o soldado, Alden expressou indignação com a decisão do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Paulo Coutinho, que decretou a prisão preventiva do policial por 30 dias.

Anuncie no PB Branco

“O soldado Correia está preso por determinação do comandante-geral, apesar de a comissão do processo administrativo ter se posicionado pela não culpabilidade,” afirmou o deputado. Alden defendeu que, considerando o afastamento de Correia pela junta médica, ele não deveria estar cumprindo pena disciplinar e questionou a sanção de detenção como excessiva.

Alden também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos policiais militares no estado. “Além da violência crescente na Bahia, que afeta diretamente os nossos policiais, com casos de suicídio, afastamentos por estresse e até demissões, vemos mais uma situação de suposta perseguição a quem critica a gestão do Estado. Precisamos valorizar a liberdade de expressão dos nossos agentes de segurança,” concluiu.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.