Search
Close this search box.

Deputado bolsonarista quer intervenção federal na segurança pública da Bahia

Capitão Alden culpa o governador Rui Costa pelo crescimento da violência no estado

Deputado bolsonarista quer intervenção federal na segurança pública da Bahia
Foto: Agência Alba
Foto: Agência Alba

O deputado estadual bolsonarista Capitão Alden (PL), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa – Alba, protocolou uma indicação direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pedindo intervenção federal na Segurança Pública na Bahia.

Segundo o parlamentar, “a série de homicídios na Bahia na gestão Rui Costa é digna de números de guerra, a exemplo do ano passado, que segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o estado registrou 3.877 homicídios, ou seja, quase quatro mil baianos foram mortos pela violência urbana crescente”.

A intervenção foi protocolada nesta quarta-feira (18), nos termos do inciso III, do Art. 34, §1º do Art. 36 e inciso X, do Art. 84, da Constituição Federal, com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública. “Será necessário mais o quê para comprovar o atestado de incompetência da gestão Rui Costa?”, questiona Alden.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.