Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Deputado bolsonarista propõe Lei que torna Lula “persona non grata” na Bahia

Leandro de Jesus, do PL, propõe medida contra o presidente na Bahia após polêmica declaração em Israel

Foto: Arquivo/Alba
Foto: Arquivo/Alba

Após o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarar que o presidente Lula (PT) não é bem-vindo em solo israelense, o deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL) protocolou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que visa tornar Lula “persona non grata” no âmbito do Estado da Bahia.

Anuncie no PB Branco

O projeto, apresentado por Leandro de Jesus, destaca não apenas a fala do presidente em que comparou a ação de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus pelos nazistas no século passado, mas também outras falas do Lula, que segundo Leandro, crítica o agronegócio, se diz orgulhoso em ser comunista, ameaça opositores, além de comentários sobre a relatividade da democracia.

“Sem prejuízo de outros conteúdos de autoria da persona non grata, resta evidenciado o desprezo que o petista tem pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos ordeiros trabalhadores do campo, pelos irmãos judeus, pelo cristianismo, e afins. Diante do exposto, este projeto de lei, respaldado pelo farto material de fato e de direito, representa uma medida adequada para tratar aquele que tanto ataca a sociedade brasileira, com destaque para o povo da Bahia”, justificou o parlamentar.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.