Deputado apresenta projeto de lei para punir atos de racismo em estádios da Bahia

Proposta prevê punições como advertência, multa e até o banimento dos infratores

Deputado sugere ônibus escolar para Lauro de Freitas:
Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O deputado Pedro Tavares (União Brasil) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para estabelecer medidas punitivas contra atos de racismo, injúria racial e agressões físicas em eventos esportivos no estado. A proposta prevê punições como advertência, multa e até o banimento dos infratores dos eventos esportivos.

“Infelizmente, ainda somos testemunhas de incidentes envolvendo atos de violência e preconceito nos estádios, prejudicando a convivência pacífica entre os torcedores e afastando muitos cidadãos, especialmente famílias, do acompanhamento de suas equipes e ídolos”, lamentou Pedro Tavares.

Segundo ainda o parlamentar, o projeto tem ainda a função de assegurar a relevância dos eventos esportivos na sociedade: “Além de promoverem a circulação de bens e riquezas, estes eventos estimulam a prática esportiva e oferecem momentos de lazer e saúde para muitas pessoas. Porém, é necessário que esses eventos sejam ambientes seguros e harmoniosos, respeitando a diversidade de todas as pessoas presentes”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco