O deputado federal baiano, Antonio Brito (PSD), poderá ser agraciado com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, por meio de uma proposta do parlamenta Patrick Lopes (Avante). A homenagem reconhece sua trajetória de destaque no serviço público e na área da assistência social.
Antonio Brito, empresário e ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), também foi líder do PSD na Câmara dos Deputados, presidindo por três vezes a Comissão de Seguridade Social e Família. Filho do jurista e ex-prefeito de Salvador Edvaldo Brito, ele teve papel relevante na elaboração de legislações que beneficiaram a qualidade de vida dos baianos, especialmente na área da saúde e das entidades filantrópicas.
Além de sua atuação legislativa, Brito participou de importantes conselhos e entidades, como o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador, o Sindicato das Santas Casas e o Conselho Nacional de Assistência Social. Sua liderança também foi expressiva no Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia e no Conselho de Gestão das Organizações Sociais.