Nesta segunda-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), participou da posse do advogado Ricardo Borges Maracajá Pereira como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o biênio 2024/2026. Durante o evento, Menezes destacou os desafios de conduzir eleições em tempos de fakenews e Inteligência Artificial. “Desejo ao novo desembargador eleitoral um bom mandato, fazendo este extraordinário trabalho que realiza a nossa Corte Eleitoral, com zelo, eficiência e, sobretudo, imparcialidade,” declarou.

Ricardo Maracajá, especialista em Direito Eleitoral, Direito Tributário e Gestão Esportiva, foi escolhido no dia 3 de junho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de uma lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “O meu compromisso é um mandato com ética, rigor técnico e impessoalidade, representando a advocacia,” afirmou Maracajá, que já atuou como procurador-geral dos municípios de Santa Bárbara e Terra Nova, além de ser auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo da Mata Neto, destacou a importância da colaboração de todos para garantir eleições municipais justas e íntegras em outubro, respeitando o Estado Democrático de Direito. A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Geraldo Junior (MDB), o vice-presidente e corregedor-geral do TRE, desembargador Maurício Kertzman, o deputado federal Jorge Solla (PT), e representantes de instituições jurídicas e políticas.