Search
Close this search box.

Deputada propõe equipes multidisciplinares para atendimento a autistas nas policlínicas estaduais

Neusa Cadore (PT) apresenta indicação ao governador visando aprimorar cuidados especializados para o TEA no estado

Deputada propõe equipes multidisciplinares para atendimento a autistas nas policlínicas estaduais
Foto: Ascom/Neusa Cadore
Foto: Ascom/Neusa Cadore

Implantar equipes multidisciplinares nas policlínicas estaduais, para o diagnóstico e cuidados especializados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), é o que pretende a deputada estadual Neusa Cadore (PT), através de indicação parlamentar endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues, nesta terça-feira, 2 de abril, que marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Anuncie no PB Branco

No documento, encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a parlamentar destaca o trabalho dos governos petistas na instalação das policlínicas regionais estrategicamente localizadas para atender a população que vive longe dos grandes centros, sendo imprescindíveis para que as equipes multidisciplinares especializadas no TEA possam alcançar boa parte da população do estado. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“O Estado deve inserir na saúde, nas escolas públicas, ações de cuidado e proteção aos portadores de autismo ou diagnosticados dentro do Transtorno do Espectro Autista. Além disso, o incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista precisa ser observado pelo Estado”, analisa Neusa.

Proposições

Neusa Cadore também tem outras ações voltadas às pessoas com TEA. É de sua autoria a Indicação Nº 26.568/2023, que visa a criação da Política Estadual de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista na Bahia, estabelecendo estratégias educacionais e o fomento que possibilitem o desenvolvimento, a capacitação e o aprimoramento de ações relativas a portadores de Transtorno do Espectro Autista. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Outra iniciativa de autoria de Cadore, é o Projeto de Lei nº 24.634/2022, que dispõe sobre a utilização da Musicoterapia como Tratamento Terapêutico Complementar de Pessoas com Deficiência, Síndromes e/ou Transtorno do Espectro Autista, no Estado da Bahia.

Anuncie no PB Branco

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco