Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Deputada quer duplicação e requalificação da Estrada do Derba, em Salvador

Ludmilla Fiscina alega que além de muito movimentada, a BA-528 não traz segurança para motoristas e pedestres

Foto: Aluísio Neto/Ascom Ludmilla
Foto: Aluísio Neto/Ascom Ludmilla

Duplicar e requalificar a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, é o que deseja a deputada Ludmilla Fiscina (PV), através de uma indicação apresentada na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues.

Anuncie no PB Branco

O trecho indicado por Fiscina compreende o final da Via Regional (Avenida 29 de Março), na BR-324, no bairro de Águas Claras, até a rotatória da Escola de Formação de Reservistas Navais, na Base de Aratu, em São Tomé de Paripe, Salvador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Além de faltar importantes articulações nos trevos rodoviários com os viadutos de transposição da BR-324, a BA-528 apresenta algumas limitações de articulação física que dificultam o tráfego de veículos de carga de grande porte, de passageiros e particulares. Os problemas estão na ausência de faixas de aceleração e desaceleração para acesso aos dispositivos de conexão entre as pistas expressa e marginal ou, quando existentes, mostram-se insuficientes”, pontuou a deputada.

Fiscina complementa que essas dificuldades “sobrecarregam o sistema viário do entorno, vez que impõe a passagem de veículos de grande porte, como carretas e caminhões, em determinadas áreas de circulação não previstas, a exemplo dos viadutos do Porto Seco Pirajá e Brasilgás”.

Ela destaca também que os bairros cortados pela BA estão localizados em áreas de grande densidade populacional, além de existir objetivos distintos entre as atividades urbanas e portuárias. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

“Além de muito movimentada, a BA-528 não traz segurança para motoristas e pedestres pelo fluxo intenso de veículos provenientes de todos os portos e por existir no seu percurso fábricas, indústrias, comércios, vila militar, sendo o principal acesso a um moinho e ao Hospital do Subúrbio, em Periperi”, finalizou a deputada.

Anuncie no PB Branco

Com oito quilômetros de extensão, a BA-528 está localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), interligando a BR-324 à Base Naval de Aratu, passando pelos bairros de Valéria, Fazenda Coutos, Paripe e São Tomé de Paripe, além do porto e Centro Industrial de Aratu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco