Defesa de Bolsonaro escala nove advogados para enfrentar julgamento no STF

Time de especialistas irá acompanhar ex-presidente e aliados em sessão marcada para 2 de setembro na Primeira Turma

Sete partidos de esquerda repudiam sanções dos EUA contra ministros do STF; veja carta
Foto: Gustavo Moreno/STF
Foto: Gustavo Moreno/STF

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que um grupo de nove advogados, incluindo Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, acompanhará o julgamento do ex-presidente e de outros sete réus ligados ao núcleo central da trama golpista.

A sessão está marcada para começar na próxima terça-feira (2) e será conduzida pela Primeira Turma, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Bolsonaro e seus aliados respondem a acusações graves, como participação em organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de dano qualificado pela violência, grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

O julgamento representa um dos momentos mais emblemáticos para o STF em 2025 e será acompanhado de perto pela sociedade e pela comunidade jurídica, dada a relevância institucional do caso e seu impacto político e jurídico no Brasil.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.