O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, afirmou que vai cumprir o pedido do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e apresentar o convite oficial para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Alvo de operação da Polícia Federal que investiga suposta tentativa de golpe, Bolsonaro teve o passaporte apreendido em fevereiro de 2024.
“Posso garantir que o presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a cerimônia mais seleta, com os mais próximos do presidente Donald Trump. O convite é extensivo à um acompanhante que naturalmente será a Primeira Dama. A defesa do presidente Bolsonaro fornecerá e cumprirá as exigências do Ministro Alexandre, juntando aos autos toda a competente documentação”, afirmou Wajngarten na rede social X, antigo Twitter.
Moraes mandou o ex-presidente mostrar o convite oficial no último sábado (11). De acordo com o ministro, Bolsonaro apresentou como convite um e-mail enviado para o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) por um endereço eletrônico não identificado. Wajngarten argumentou ainda que a construção das relações exteriores é mérito do filho do ex-chefe do Executivo.