publicidade

Defesa Civil alerta moradores após fortes chuvas em Salvador; volume já supera 85 mm em 12 horas

Volume de chuvas se aproxima da média histórica de todo o mês de novembro, estimada em cerca de 108 milímetros

Defesa Civil alerta moradores após fortes chuvas em Salvador; volume já supera 85 mm em 12 horas

Foto: Luciano Barreto/PB

avatar-redacao

por Redação

Salvador registrou 85,4 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, volume que já se aproxima da média histórica de todo o mês de novembro, estimada em cerca de 108 milímetros, segundo dados da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Apenas nas últimas seis horas, o acumulado foi de 71,4 milímetros, resultado das fortes chuvas que atingiram a capital baiana desde terça-feira (11).

publicidade

O diretor-geral do órgão, Sosthenes Macedo, reforçou a necessidade de atenção redobrada, especialmente por parte de moradores que vivem em áreas de risco. “A frente fria que traz para a nossa cidade muita chuva traz também muita preocupação. Dessa forma solicitamos a todos aqueles que moram em área de risco que fiquem atentos a movimentação de terra, inclinação de vegetal, rachadura da edificação e observar qualquer um desses cenários se afastar imediatamente e discar 199”, disse.


O diretor informou ainda que o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Semadec) está acompanhando a evolução das chuvas com equipes técnicas formadas por engenheiros, meteorologistas, oceanógrafos e estatísticos. “Nas ruas, os nossos engenheiros civis, arquitetos e geólogos continuam realizando as vistorias para garantir a segurança de todos. Em caso de risco, se afaste, disque 199 e aguarde a chegada de um técnico da nossa Defesa Civil de Salvador”, ressaltou.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade