A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), vetou o aumento do próprio salário e do vice-prefeito Mateus Reis, aprovado pela Câmara Municipal no final de 2024. Enfrentando uma grave crise financeira herdada da gestão anterior, Débora justificou a decisão como parte do compromisso em resgatar a cidade. “Vamos cortar na própria carne para arrumar a casa e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Assumindo a prefeitura em janeiro, Débora se deparou com um rombo bilionário nas contas públicas, incluindo a folha salarial de dezembro, no valor de R$ 43 milhões, que deixou servidores sem pagamento. Apesar das dificuldades, a prefeita anunciou um calendário emergencial para regularizar os salários atrasados até a próxima sexta-feira (24), destacando a prioridade da gestão em valorizar os trabalhadores municipais.
Além da crise financeira, a nova administração enfrenta desafios em infraestrutura, serviços públicos e dívidas com fornecedores. Débora reafirmou seu compromisso com a recuperação da cidade, conduzindo uma gestão eficiente e transparente. “A população confiou no nosso projeto, e nós vamos transformar Lauro de Freitas para melhor”, concluiu.