publicidade

Débora Regis anuncia Casa do Trabalhador e adere a pacto por trabalho decente no Carnaval

Parceria com o MTE integra Lauro de Freitas ao SINE e amplia acesso a emprego e qualificação

Débora Regis anuncia criação da Casa do Trabalhador durante lançamento do pacto nacional pelo trabalho decente

Foto: Jean Victor

avatar-redacao

por Redação

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (7) a criação da Casa do Trabalhador, durante o lançamento do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, no Mercado Modelo, em Salvador. A iniciativa, voltada à melhoria das condições de trabalho no Carnaval, reuniu o ministro Luiz Marinho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e demais autoridades.

publicidade

O novo equipamento será integrado ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), fruto de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com foco em intermediação de vagas, qualificação profissional e apoio ao trabalhador. “O ministro prontamente abriu as portas para que Lauro de Freitas possa estar inserida no Sistema Nacional de Emprego”, afirmou Débora. O município já formalizou a adesão e trabalha na criação do conselho local e na instalação da unidade, conforme explicou o secretário da SEMDET, Fausto Franco.


O ministro Luiz Marinho ressaltou o caráter inédito e estruturante do pacto, com foco na proteção dos profissionais que atuam na folia, como ambulantes, cordeiros e catadores. “O pacto visa garantir condições de trabalho adequadas e servirá de exemplo para outros eventos de grande porte no país”, declarou, reforçando o compromisso entre governos e setor produtivo pela dignidade laboral.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade